Meu Vozão Ceará Sporting Club

Treinador do Ceará prega cautela, mas quer time ‘ligado’ no bloco da frente: “Sprint final”

Erick Pulga, Ceará, Série B
Foto: Thiago Juvêncio / @thiagojuvencio_photografo

A Série B do Campeonato Brasileiro já está se desenhando para que a tabela se “separe” entre os times que realmente vão lutar pelo acesso daqueles que vão ficar no meio da tabela. Treinador do Ceará, Léo Condé quer sua equipe “ligada” para ficar “no bolo” dos que querem brigar pela vaga na Série A de 2025 para que possa cravar sua vaga no “sprint final“.

Léo Condé, Ceará SC
Léo Conde, treinador do Ceará. Foto: Kid Júnior / SVM

Vindo de duas vitórias seguidas, o “comandante” do Alvinegro segue confiante que o grupo vá conquistar o retorno à elite nacional. Mas, que para que isso seja possível, é necessário pensar sempre em cada jogo ao invés de ficar projetando resultados antecipadamente. Afirmando que há fortes candidatos buscando pelo mesmo sonho, Condé acredita que nas últimas seis ou oito rodadas o “bloco da frente” já deva estar definido.

“Passo a passo. Não dá pra fazer muita projeção de pontos. Hoje temos quatro equipes que se distanciaram um pouco, mas tem várias outras boas equipes que vão brigar: Goiás, Sport… O Ceará está neste bolo. Coritiba pode chegar. O campeonato está totalmente aberto e é importante continuarmos pontuando, ficando próximo desse bloco da frente e nas seis, oito rodadas finais é que vai definir o acesso. (…) Independente da colocação, temos que estar sempre próximos e, quem sabe, daqui a pouco entrar no G-4 para que, naquele sprint final, a gente está nesse bolo”, disse o treinador do Vozão.

Ceará, Série B
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

CEARÁ PRECISA MELHORAR DESEMPENHO COMO VISITANTE PARA SUBIR

Dentro de seus domínios, o Alvinegro tem uma campanha positiva, já que é o quarto melhor mandante com 24 pontos em 12 partidas dentro de casa – sete vitórias, três empates e duas derrotas – 66% de aproveitamento. Mas, para que o retorno à Série A seja possível, o clube de Porangabuçu vai ter que evoluir sua campanha como visitante. Longe de casa, o Alvinegro fez 11 jogos, perdeu seis, empatou dois e ganhou três, somando 11 pontos em 11 partidas, tendo um baixo aproveitamento de 33%.

Ceará x Novorizontino, Série B, David Ricardo
Foto: Pedro Zacchi / AGIF