Ceará: STJD arquiva denúncia de homofobia da torcida

Foto: Divulgação / Ceará SC

No final do ano passado, o coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+ protocolou, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), 7 Notícias de Infração contra 8 clubes por cantos homofóbicos de torcedores do Ceará, Fluminense, Internacional, Náutico, Atlético/MG, Remo, Paysandu e Corinthians por ato discriminatório.

Os casos foram analisados pelo procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, que decidiu arquivar todas as denúncias. Em nota no site do Tribunal nessa quarta-feira, 19, foi explicado o motivo do arquivamento. A informação é do blog do kempes.

Ceará: STJD arquiva denúncia de homofobia da torcida
Torcida se fez presente nas redes sociais do clube. (Foto: O POVO)

NO BID

Apesar de ser feriado no Rio de janeiro, o Ceará conseguiu as regularizações dos volantes Richard e Richardson. Richard tem contrato com o Ceará até 2024.

Richardson está vinculado ao Ceará até o final de 2023. Os laterais, Nino Paraiba, Victor Luis, Michel Macedo e o atacante Zé Roberto também tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário.

BRUNO PACHECO AINDA LESIONADO

De todo o elenco do Vozão, Bruno Pacheco foi o único atleta que não foi visto em nenhum trabalho de campo até aqui na pré-temporada. Bruno Pacheco sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo contra o América-MG e foi substituído ainda no primeiro tempo. 

Com a estreia do Vozão na Copa do Nordeste marcada para o próximo dia 29, contra o Sergipe, em Aracaju, o também lateral esquerdo Victor luís tem caminho livre para começar a temporada como titular.

ALTERAÇÃO EM JOGO DO NORDESTÃO

O Alvinegroteve mais um jogo com alteração de data e horário na Copa do Nordeste. Anteriormente marcado para o dia 1 de fevereiro, o duelo contra o Globo/RN será disputado no dia 8, às 19h30, na Arena Castelão.

CEARÁ LANÇA NOVO UNIFORME

Nesta quinta-feira, 20, o vovô lançou seus novos mantos para a Copa do Nordeste de 2022. As camisas celebram as riquezas do nosso estado, fazendo uma homenagem a três pilares do desenvolvimento do Estado do Ceará: tecnologia, artesanato e turismo.

As três camisas possuem uma etiqueta exclusiva para cada uma, a marca Vozão em touch, assim como o escudo do Time do Povo em tafetá e o selo de produto oficial. As vendas estarão disponíveis em todas as lojas Vozão (on-line e presencial) ainda nesta quinta-feira, 20.

Para o lançamento dos três mantos do Alvinegro, o clube preparou um curta-metragem de comédia para apresentar a nova linha. Trazendo atores cearenses, o filme “Viva o Ceará” exibe de forma bem-humorada as novas camisas para a Copa do Nordeste 2022. Confira aqui o vídeo completo.