O Ceará Sub-17 garantiu o terceiro lugar na Série Ouro da Alcans South America Cup ao vencer a Ferroviária/SP por 5×4 nas penalidades máximas, no último domingo (16), no CT do I9 Futebol Clube, em Ribeirão Preto. Após empate de 3×3 no tempo regulamentar, o Time do Povo mostrou eficiência nas cobranças e contou com uma defesa do goleiro Pedro Ryan para fechar a campanha no pódio.

A partida começou complicada para o Ceará, que viu a Ferroviária/SP abrir 3×0 ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, porém, a equipe de Tiago Alves reagiu: Peterson abriu o placar aos 2 minutos, Pietro diminuiu aos 25, de pênalti, e Antonio empatou com um cabeceio aos 31. A virada garantiu a decisão nos pênaltis, onde o Vozão teve 100% de aproveitamento.
Ceará no pódio
Com o resultado, o Ceará encerrou a competição como a terceira melhor equipe, atrás apenas de Atlético/MG (campeão) e Athletico/PR (vice). Na campanha, o time alvinegro marcou 11 gols, com destaque para Antonio, artilheiro da equipe com quatro tentos. O goleiro do Vovô também foi decisivo, defendendo uma cobrança na disputa de pênaltis.

A Alcans Cup consolida o bom momento do Ceará Sub-17, que terminou a fase de grupos em primeiro lugar, com uma vitória, um empate e uma derrota. Apesar da eliminação nas semifinais para o Athletico/PR, o Time do Povo mostrou garra e técnica para fechar a competição no pódio, reforçando a base alvinegra como uma das mais promissoras do país.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.