Meu Vozão Ceará Sporting Club

Diretoria do Ceará busca substituto para Mancini; Veja quem são os mais cotados

Jair Ventura, Ceará
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Vagner Mancini teve sua saída oficializada no Ceará, na manhã desta quarta-feira (26). Juntamente dele, também deixaram o clube o auxiliar técnico Régis Angeli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade, trio que era da comissão do técnico. Agora, a diretoria alvinegra já trabalha para buscar um substituto.

No mercado brasileiro, há vários profissionais que estão livres, ou seja, sem clube. Além de nomes como Fernando Diniz, Cuca, Mano Menezes, Luxemburgo e Levir Culpi, que estão em uma “prateleira” muito acima da realidade financeira do Vozão, que no momento passa por “aperto” financeiro e “rachaduras” políticas. Quem também está desempregado é Guto Ferreira, que teve duas passagens pelo Vozão, a última sendo no ano passado e muito ruim.

Guto Ferreira teve duas passagens por Porangabuçu. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

NOMES MAIS COTADOS NO CEARÁ

Correria nos “bastidores” de Porangabuçu para que o novo treinador seja anunciado o quanto antes, já que o Vozão volta a campo no próximo sábado (29), na Arena Castelão, para enfrentar o Ituano-SP, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos mais nomes mais cotados, três estariam entre os preferidos da diretoria, segundo apurou o Meu Vozão. São eles: Jair Ventura, que foi demitido do Atlético-GO na semana passada, Léo Condé, que estava no Vitória-BA e está livre desde maio, e Enderson Moreira, que já trabalhou no Alvinegro e está sem clube desde que saiu do Sporting Cristal-PER.

Haroldo Martins e Lucas Drubscky, diretor e executivo de futebol do Ceará, respectivamente, têm coletiva marcada para a manhã da próxima quinta-feira (27), em Porangabuçu. A expectativa é que a dupla de dirigentes já anuncie o novo treinador.

Léo Condé está entre os mais cotados para assumir cargo de treinador no Ceará. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória