A Supercopa de Futsal está encerrada para o Ceará. Após duas derrotas em dois jogos, o Vovô, com equipe formada em parceria com o São João de Jaguaribe, deu adeus à competição nesta sexta-feira (17), ao perder por 4 a 2 para o Joaçaba-SC.
Campeão da Copa do Brasil de Futsal, o Alvinegro vive novo momento. O rebaixamento do time masculino de futebol deixou sequelas em vários setores do clube e o futsal, assim como o futebol feminino, são os que mais estão sofrendo as consequências.
Com uma nova realidade financeira, o investimento nessas duas modalidades passaram a ter uma queda drástica e outros meios foram buscados para que não fosse encerrada das equipes nesta temporada.
Com vagas conquistadas dentro de quadra na temporada passada, a diretoria alvinegra entendeu a importância e buscou um parceiro. Assim, o Ceará/São João do Jaguaribe disputou a Supercopa de Futsal. Com toda comissão técnica e elenco sendo da equipe de Vale do Jaguaribe, o Vovô foi defendido por “velhos” conhecidos do torcedor alvinegro, como Bruno Lambão e Dr. João César.
Mas, diferente dos anos anteriores, a campanha foi longe de ser positiva. A equipe perdeu os dois jogos da fase de grupos e foi eliminado precocemente.
Após goleada por 7 a 3 na estreia para o Pato Futsal-PR, na última quarta (15), o Vovô voltou a perder novamente nesta sexta (17). Precisando vencer para se classificar para a semifinal, o Ceará foi derrotado pelo Joaçaba-SC, por 4 a 2. O Alvinegro se despede do certame com 11 gols sofridos e cinco marcados.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.