O Ceará já tem pela frente mais um compromisso decisivo para as suas pretensões no Brasileirão 2025. Depois de retornar à primeira página da tabela de classificação da Série A, o Alvinegro de Léo Condé tem a missão de engrenar uma sequência de vitórias crucial no segundo turno da competição para, assim, garantir a permanência na elite do futebol nacional. De olho no Sport, o seu próximo adversário na temporada, o Mais Querido precisa quebrar um “jejum” de quatro anos na Ilha do Retiro.
Ceará não vence o Sport fora de casa há quatro anos

Para além da possibilidade de conquistar mais três importantes pontos no clássico contra o Sport, o Ceará também tem a oportunidade de quebrar um tabu histórico que vem “atormentando” o torcedor alvinegro nos últimos quatro anos: derrotar o rival nordestino em Pernambuco.
A última vitória do Ceará como visitante sobre o Sport ocorreu em 2021, quando o Time do Povo levou a melhor sobre o Leão da Ilha por 4 a 0, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Nordeste daquele ano. Desde então, o Vovô não conseguiu superar novamente o clube pernambucano fora de casa.
Agora, diante de um Sport fragilizado, repleto de limitações e que ocupa, atualmente, a última colocação da Série A, o Ceará pode encerrar o “indigesto” jejum contra o Leão da Ilha depois de seis partidas sem nenhuma vitória em solo pernambucano e se consolidar ainda mais na primeira página da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os dois gigantes do futebol nordestino entram em campo nesta quarta-feira, 15, às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 28ª rodada da Série A.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.