Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará estipula prazo para anunciar chegada do novo treinador

Ceará busca mais dois reforços no mercado, afirma Robinson

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, definiu o prazo para anunciar o novo técnico do Alvinegro. O clube cearense se movimenta no mercado para ocupar a vaga deixa por Tiago Nunes, demitido após a eliminação na Copa do Nordeste.

Em ligação com o jornalista Mário Kempes, o mandatário afirmou que o novo treinador deve ser anunciado até, no máximo, a tarde da segunda-feira, 28. 

Robinson não citou nenhum nomes e nem confirmou especulações de alguns nome do mercado. Entretanto, o presidente afirmou que há preferência por técnico brasileiro.

DEMISSÃO DE NUNES

O técnico Tiago Nunes não comanda mais o Ceará. O treinador de 42 anos de idade se despede do Mais Querido após 31 jogos e sete meses no comando do time.

Além dele, deixam o Alvinegro os auxiliares técnicos Evandro Fornari e Kelly Guimarães e o analista de desempenho Pedro Sotero.

A diretoria já trabalha na busca de um novo nome para o comando técnico Alvinegro.

Além disso, a assessoria do time também informou o cancelamento das atividades. “Pedimos a compreensão de todos e informamos que não teremos atividades na tarde desta sexta-feira (25) em Porangabuçu.”

Ceará demite Tiago Nunes e já sonda novo nome; saiba mais

SUL-AMERICANA

Na tarde desta sexta-feira, 25, o Ceará conheceu em um sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, os adversários na competição internacional. Em sua chave, o Vozão enfrentará Independiente (ARG), Deportivo La Guaira (VEN) e General Caballero (PAR).

A previsão é que a fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022 tenha início na primeira semana de abril.  Ao todo, a Copa Sul-Americana 2022 é composta por seis fases.

Na primeira delas, equipes de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela se enfrentaram em duelos entre clubes de um mesmo país. Desta fase, um total de 16 equipes se classificaram  para a fase de grupos (momento em que o Ceará, os outros brasileiros e os clubes argentinos classificados para a competição entram na disputa). 

TERCEIRA ELIMINAÇÃO

Com a derrota de ontem para o CRB, o Ceará perdeu as últimas três disputas de pênaltis que participou. Isso em um período de menos de um ano.

Primeiro, contra o Bahia, na final da Copa do Nordeste 2021. Contra o Iguatu, nas quartas de final do Cearense. E na noite desta quinta-feira (24), contra o CRB.

A última vez que o Ceará avançou após uma disputa de pênaltis foi contra o Oeste, na Copa do Brasil de 2020. O Alvinegro empatou no tempo regulamentar em 1 a 1 e venceu por 4 a 2 nas penalidades.