Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará tem recebido uma ajuda ‘extra-campo’, revelou o goleiro Richard

Richard, goleiro do Ceará.
Richard, goleiro do Ceará. Foto: Xandy Rodrigues / Ceará SC

Com foco total em uma vaga no G-4, o Ceará se prepara para mais uma rodada pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Mais Querido terá dois jogos seguidos fora de casa e terá que contar com o apoio “maçante” da torcida, de longe.

Torcida do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Porém não é só a torcida que tem ajudado o time a superar limites e conquistar pouco a pouco a possibilidade de retornar ao G-4. O goleiro Richard revelou que Luiz Otávio e Fernando Miguel têm tido papéis fundamentais com apoio emocional e técnico aos demais do elenco.

“O Condé tem falado muito daquilo que a gente sente no coração, né? E a rapaziada que não pode ir aos jogos, principalmente o Fernando Miguel e o Luiz Otávio, tem feito a diferença no vestiário. Eles têm nos ajudado não só na parte motivacional, mas algum detalhe ou outro de dentro de campo, eles têm atuado bastante. E como eu falei, isso é importante vindo de quem tem um pouco mais de experiência. Conseguir passar para os mais novos, principalmente do clube”, afirmou o arqueiro do Vozão.

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

JOGADORES DO CEARÁ SE RECUPERAM DE LESÃO

Enquanto apoiam o grupo alvinegro de forma técnica e emocional, o zagueiro Luiz Otávio e o goleiro Fernando Miguel, se recuperam das suas respectivas lesões. O zagueiro passou por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior, reforço do ligamento anterolateral e reparo do menisco lateral do joelho direito em janeiro.

Já o goleiro, também foi submetido a procedimento cirúrgico para corrigir lesões do ligamento cruzado anterior e do menisco medial, além de lesão parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Fernando Miguel Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC