Meu Vozão Ceará Sporting Club
Felipe Santos/Cearásc

Ceará tentar buscar resultado, mas acaba eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, 18, o Ceará recebeu o Palmeiras na Arena Castelão e acabou empatando por 2 a 2. O resultado negativo fez o vovô se despedir da Copa do Brasil na fase de quartas de final. O jogo terminou com 5 a 2 no agregado para o time visitante. Vina e Tiago marcaram os gols cearenses.

Nada bom

O primeiro tempo foi de uma partida diferente daquilo que o torcedor esperava. O Ceará até que começou mais presente no ataque, mas não levava perigo nenhum ao gol de Weverton. A disposição tática, ainda que mais ofensiva na teoria não surtiu efeito em campo. Lima e Leandro Carvalho foram totalmente neutros na primeira etapa e não agregaram no setor ofensivo, deixando o Vozão refém das bolas paradas que também não era efetiva.

A animação do Ceará foi por água abaixo quando Charles derrubou Raphael Veiga dentro da área. O árbitro marcou pênalti e o próprio Veiga se encarregou de cobrar e fazer 1 a 0.

Recuperação

Já no fim dos 45 minutos iniciais, Veiga ampliou para 2 a 0, deixando o time paulista com conforto no placar. No segundo tempo, o Ceará voltou mais ligado e os papéis se invertaram. O vovô buscou uma reação e achou dois gols com Vina e Tiago Pagnussat que colocaram fogo na partida. Guto Ferreira colocou Léo Chú e o time cearense ficou ainda mais ofensivo.

Penalidade anulada

Ainda teve um pênalti para o Ceará após Vina cair na área, mas o árbitro consultou o VAR e anulou a penalidade. Leandro Carvalho ainda foi expulso após reclamação. O Vozão se despede da Copa do Brasil e volta a campo no próximo domingo, 22, contra o Atlético Mineiro pela Série A do Campeonato Brasileiro. Partida está marcada para às 16h, no Castelão.