Meu Vozão Ceará Sporting Club

Vai uma ajudinha? Ceará pode ter possível influência em título antecipado do Palmeiras; veja como

Palmeiras
Foto: Reprodução

A partida do Ceará contra o Internacional tem potencial para antecipar o título brasileiro do Palmeiras para a 34ª rodada da Série A. Na quarta-feira (26), o clube de Porto Alegre busca a vitória diante do Alvinegro, que adiaria a conquista do rival paulista na competição.

LEIA MAIS:

Duelo entre Internacional e Ceará terá transmissão da TV aberta; saiba onde assistir

Trio catarinense apita Internacional-RS x Ceará, pelo Brasileirão; Confira

Nesta terça-feira (25), o Alviverde joga contra o Athletico-PR em Curitiba. Caso vença, o clube precisará de um empate ou triunfo do Alvinegro, mais um empate ou derrota do Corinthians diante do Fluminense na quarta, para levar o troféu com quatro partidas de antecedência.

Com 71 pontos, o Palmeiras acumula dez pontos de vantagem sobre o Internacional, o qual tem 61, e 14 do Corinthians, que tem um jogo a menos e soma 57 pontos. Uma vitória contra o Furacão, que jogará a final da Libertadores no próximo sábado (29), pode fazer o time de Abel Ferreira abrir 13 pontos do vice-líder e 17 do rival paulista.

Assim, o atual campeão da Libertadores só não levaria o título na rodada 34, se houver um triunfo do Colorado sobre o Ceará, que encurtaria a distância novamente para dez pontos, com 12 ainda em disputa. A vitória do Corinthians contra o Fluminense também retardaria a conquista Alviverde.

Os três pontos deixariam o Timão com 60 pontos, 14 a menos que o líder. No entanto, com um jogo contra o Goiás por fazer em relação ao Palmeiras, a equipe do Parque São Jorge pode chegar a 75 pontos, o que evitaria a 11ª conquista do Verdão.

Para o Ceará, o duelo contra o Internacional significa mais que ter participação no possível título do Brasileirão. É a oportunidade de quebrar uma sequência negativa de sete jogos sem vencer. A última vitória do time de Porangabussu foi na 26ª rodada da Série A, quando bateu o Santos por 2 a 1, na Arena Castelão. Esse que é o único triunfo de Lucho González no comando do Vozão.