Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará toma séria decisão contra arbitragem após ser prejudicado na Série B: “Erro de direito”

Presidente do Ceará, João Paulo
Presidente do Ceará, João Paulo. Foto: Arquivo pessoal

A partida entre Goiás e Ceará pela Série B, parece estar bem longe de ser esquecida. Um dia após os grotescos erros da arbitragem definirem o placar do jogo, o clube alvinegro comunicou que irá acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a arbitragem comandada por Wagner do Nascimento Magalhães.

Wagner do Nascimento Magalhaes. (Foto: Divulgação)

O Vozão pretende ir ao Superior sob a alegação do artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que diz que “a partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado”. Entretanto, o clube não busca anulação da partida, mas punição aos árbitros escalados para o jogo.

“Não iremos deixar barato, vamos até as últimas consequências contra essa atrocidade que aconteceu ontem para não só punir os responsáveis como principalmente também evitar que isso ocorra novamente”, afirmou Fred Bandeira, diretor jurídico do Ceará.

Fred Bandeira, diretor jurídico do Ceará
Fred Bandeira, diretor jurídico do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

Ceará quer punição para quadro de arbitragem

A diretoria alvinegra deve solicitar a suspensão do quadro de arbitragem que apitou a partida entre Goiás e Ceará, na última segunda-feira (12). A punição varia de 15 a 240 dias de suspensão, a depender do histórico dos árbitros, além do pagamento de multa que pode chegar a R$ 1 mil. Juntamente com a Federação Cearense de Futebol (FCF), o clube irá apresentar uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra os integrantes da arbitragem.

(Foto: Divulgação/CBF)