A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em alterar a partida entre Ceará x América-MG para o dia 18 de novembro (segunda-feira) à 21h45 (horário de Brasília), gerou revolta entre a torcida alvinegra.
A mudança aconteceu após um show dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethania ser marcado para o sábado (16), inviabilizando qualquer possibilidade de conseguir desmontar a estrutura do show à tempo da partida.
Em forma de protesto, a torcida do Ceará fez uma petição online que pode ser acessada através do site (https://peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR144548), com o título “MUDANÇA DE DATA DO SHOW DO CAETANO VELOSO E MARIA BETHÂNIA”. Os torcedores afirmam que estádio é local de jogos e não de shows e que a partida diante do América-MG é decisiva para as pretensões do Vozão na Série B.
CEARÁ SE MANIFESTA EM NOTA SOBRE A DECISÃO DA CBF
O presidente do Alvinegro, João Paulo Silva, se manifestou através de nota lamentando a mudança mas afirmando que foi “Uma desagradável coincidência que não tem culpados”. Ele lamentou a “triste coincidência” e afirmou que “o Clube buscará, dentro do que é possível, parcerias com o poder público e privado para garantir a sua ida e a sua volta com conforto, em segurança e, se depender da nossa dedicação e entrega, comemorando mais uma vitória”.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.