A equipe do Ceará se prepara para receber o time do Novorizontino na próxima segunda-feira (26) pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas uma situação envolvendo a próxima rodada fora de casa deixou a torcida alvinegra ‘indignada’.
No dia 1º de setembro o Vozão visita a equipe do Amazonas, pela 24ª rodada da Série B. O duelo acontecerá em Manaus, Estádio Carlos Zamith, e está previsto para iniciar as 16 horas (de Brasília), conforme previsto pela CBF. No estado do Amazonas, o jogo iniciará as 15 horas, já que possui um fuso horário de menos uma hora em relação a Brasília.
Os torcedores questionam se o Ceará vai aceitar jogar uma partida em plena três da tarde de Manaus onde neste período o estado tem maiores tendências de ondas de calor e tempo seco, o que pode prejudicar a saúde dos atletas e, consequentemente, o desempenho dentro de campo.
Ceará pode solicitar alteração de horário
O clube alvinegro pode solicitar a alteração de horário mas para isso precisar fazer o quanto antes. Além do calor excessivo de Manaus e um jogo em horário extremamente inviável, o Vozão pode ter o rendimento dentro de campo prejudicado. Ainda não houve manifestação do clube sobre o assunto e a torcida segue cobrando um posicionamento do presidente João Paulo Silva.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.