Ceará e Fortaleza se enfrentaram na última quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Castelão, em partida válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste de 2024. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, o Vozão foi capaz de triunfar pelo placar de 1×0, com gol de Raí Ramos. Em meio às reações da vitória, o Vozão foi sancionado pela FIFA e não poderá realizar mais contratações por conta de uma dívida com um clube japonês, que teve seu valor e bastidores revelados.
Problemão! Ceará sofre ‘transfer ban’ da FIFA por dívida com clube japonês; entenda
De acordo com o que foi apurado e reportado pelo jornalista Horácio Neto, através de sua conta pessoal no Twitter, mais detalhes da dívida do Ceará com o Yokohama, do Japão, pela contratação de Saulo Mineiro – que acarretou no “transfer ban” da FIFA – foram revelados ao público. Segundo o comunicador, o Vozão não foi capaz de honrar o acordo de pagamento de R$ 600 mil por 80% do passe do jogador, uma vez que o clube cearense contava com a verba da Liga para quitar o débito. A partir do não recebimento da verba prevista, o Alvinegro não quitou sua dívida e, agora, conversa com os dirigentes japoneses para acertar uma nova data e forma de pagamento do montante.
AGENDA
Após concretizar uma vitória importante no Clássico-Rei para manter suas aspirações de classificação vivas na Copa do Nordeste, o Ceará buscará se aproveitar do embalo no torneio regional para enfrentar o Treze, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio Presidente Vargas.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.