Meu Vozão Ceará Sporting Club

Problemão! Clube japonês recusa tentativa de acordo do Ceará para acerto de dívida e fim do transfer ban

Saulo Mineiro, atacante do Ceará.
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Após amargar uma eliminação na Copa do Nordeste diante do Sport, o Ceará se vê com um bom tempo de descanso e preparação pela frente antes de precisar pisar em campo em sua estreia pela Série B do Brasileirão de 2024, a qual acontecerá no próximo sábado (20), diante do Goiás, em plena Arena Castelão. Em meio aos momentos de preparação, o Vozão viu sua proposta para colocar um fim em sua dívida com o Yokohama FC, do Japão, ser recusada.

Finalmente! Ceará vê CBF definir data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil

De acordo com o que foi reportado pelo portal Diário do Nordeste, o Ceará precisará correr ainda mais contra o tempo diante da recusa do Yokohama FC, do Japão, em relação à proposta de acordo do clube cearense pelo pagamento da dívida envolvendo a transferência do atacante Saulo Mineiro – a qual gerou o transfer ban imposto pela FIFA. Segundo o veículo de informações, a equipe oriental segue requisitando o acerto do valor completo da dívida, assim descartando qualquer oportunidade do Vozão parcelar o montante de US$ 600 mil – estratégia que a diretoria do alvinegro vinha perseguindo.

A notícia se torna ainda mais alarmante para o Ceará por conta do limite de tempo que a equipe terá para ainda registrar reforços ao seu elenco antes do início da Série B de 2024. A janela doméstica, que no momento permite que atletas troquem de time, ficará aberta somente até a próxima sexta-feira (19), porém com a manutenção do “transfer ban” por parte da FIFA, o Vozão ainda não pode registrar novos nomes e adicioná-los ao seu plantel.

Saulo Mineiro, atacante do Ceará.
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

AGENDA

Após amargar uma eliminação na Copa do Nordeste diante do Sport, o Ceará se vê com um bom tempo de descanso e preparação pela frente antes de precisar pisar em campo em sua estreia pela Série B do Brasileirão de 2024, a qual acontecerá no dia 20 de abril (sábado), às 18h, diante do Goiás, em plena Arena Castelão.