Após pouco menos de dois meses, o Ceará finalmente se livrou do último transferban sofrido devido uma dívida com o Vissel Kobe, do Japão, pela aquisição de Wescley ainda em 2019. O clube alvinegro quitou a dívida e está livre para negociar no mercado.
De acordo com o jornal O POVO, na ocasião, o presidente João Paulo Silva havia afirmando que tinha tentado uma negociação com o time japonês porém sem sucesso e por isso, o Vozão acabou novamente sendo acionado pela FIFA.
A próxima janela de transferências da FIFA só abre em janeiro de 2025, mas a diretoria resolveu a situação o quanto antes, já planejando a temporada do ano que vem, onde o Alvinegro ainda tem chances de disputar a Série A do Brasileirão.
RELEMBRE OS TRANSFERBANS SOFRIDOS PELO CEARÁ EM 2024
Além do transferban sofrido devido a dívida com o Vissel Kobe, do Japão, pela compra de Wescley, o Vozão sofreu outros dois em março e junho deste ano devido à dívida do clube com o Yokohama FC, também do Japão, relacionada à compra de 80% dos direitos econômicos do atacante Saulo Mineiro, em 2023.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.