Meu Vozão Ceará Sporting Club

Em jogo de poucas chances, Ceará derrota o Treze e se estabelece no G4 da Copa do Nordeste

Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Ceará e Treze se enfrentaram neste domingo (24), às 16h, no Estádio Amigão, em partida válida pela sétima rodada da Copa do Nordeste de 2024. Apresentando uma atuação de poucas chances criadas, mas precisão na bola parada, o Vozão foi capaz de triunfar pelo placar de 1×0, com gol de David Ricardo. Com a vitória, os comandados de Vagner Mancini subiram, mesmo que momentaneamente, para a vice-liderança do grupo, com 13 pontos.

Zagueiro do Ceará exalta a qualidade do trabalho de Mancini e garante: “Ele tem o grupo na mão”

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa, o Treze foi quem demonstrou, incialmente, o maior ímpeto para controlar a posse de bola e, assim, pressionar o Ceará em seu campo de defesa. Apesar do domínio inicial, o Galo pouco pôde ameaçar a meta defendida por Richard e, desta forma, logo permitiu que o Vozão se organizasse e contra-atacasse os donos da casa. O restante do período, porém, não ficou marcado por chances expressivas de inauguração do placar e, com isso, ambas as equipes voltaram aos seus respectivos vestiários diante de um 0x0.

Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que a segunda etapa seguisse o mesmo roteiro dos 45′ iniciais, o Ceará logo se propôs a ameaçar a meta dos donos da casa após o apito do árbitro; a tentativa se mostrou extremamente efetiva, uma vez que, logo aos dois minutos, o Vozão abriu o placar através da cabeça de David Ricardo, que se aproveitou de um rebote da defesa adversária para balançar as redes no interior paraibano.

O tento aparentou inflamar o Treze, que passou a apresentar um ímpeto ofensivo maior e chegar mais perto da meta de Richard, porém sem dar trabalho efetivo ao arqueiro alvinegro. Quem voltou a ameaçar uma alteração no placar foi o Ceará, que aos 30 minutos viu Saulo Mineiro completar um bom passe de Raí Ramos, porém só sendo capaz de mandar a bola pela linha de fundo.

Logo em seguida foi a vez do Treze registrar uma finalização de perigo, com Wanderson disparando um chute de fora da área e observado a redonda passar rente à trave de Richard. Os lances prontificaram mexidas em ambas as equipes, fato que novamente diminuiu o ritmo da partida e, assim, fechou o placar da tarde paraibana com uma vitória por 1×0 do Ceará.