Meu Vozão Ceará Sporting Club
Campinense x Ceará: onde assistir, escalações e mais

Ceará vence Tuna Luso por 2 a 0 e se classifica na Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira, 15, o Ceará entrou em campo em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Em uma partida em que dominou a Tuna Luso durante os 90 minutos, o Alvinegro venceu por 2 a 0 com gols de Vina e Cléber  e se garantiu na terceira fase da competição nacional. 

Com a vitória por 2×0, o Time do Povo se garantiu na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário sairá em sorteio. O próximo jogo alvinegro é no sábado, 19, diante do Campinense, em Campina Grande.

O elenco se reapresenta na tarde desta quarta-feira, 16. A viagem para a Paraíba será no dia seguinte, na parte da tarde. 

Ceará vence Tuna Luso por 2 a 0 e se classifica na Copa do Brasil

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de total domínio alvinegro. Presente no campo adversário durante toda a primeira etapa, o Vozão criou diversas oportunidades de abrir o placar. Antes dos 15 minutos, Mendoza e o estreante Rodrigo Lindoso já haviam finalizado para fora. 

Aos 23, Vina bateu forte de fora da área. A bola ia na direção do gol defendido por Victor Lube, mas a marcação desviou e fez com que ela saísse pela linha de fundo. Dois minutos depois, o camisa 29 voltou a aparecer. Depois de cruzamento de Nino Paraíba, o atacante tabelou com mendoza e bateu na saída do goleiro, mas a arbitragem anulou o lance alegando saída de bola. 

Aos 32, em cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu mais do que a marcação, mas parou em bela defesa de Victor Lube. O goleiro da Tuna Luso voltou a salvar os visitantes aos 36 minutos, quando, depois de cobrança de falta de Victor Luíz na trave, Richardson pegou o rebote e bateu colocado, parando no goleiro paraense. Aos 45 minutos, Victor fez nova defesa, dessa vez em chute cruzado de Lima. 

Já no último lance do primeiro tempo, Vina achou um belo passe para Mendoza. O colombiano correu mais do que a marcação e bateu com categoria, por cima do goleiro da Tuna Luso. Em outro lance duvidoso, a arbitragem anulou o gol alvinegro. 

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Ceará se manteve com um maior ímpeto ofensivo. Aos 10, Lima partiu da ponta para o meio e bateu colocado, obrigando o goleiro adversário a realizar bela defesa. 

Aos 25, todo o domínio do Ceará se transformou em festa na Arena Vozão. Depois de jogada trabalhada com Erick, Nino Paraíba cruzou com categoria para que Vina escorasse de cabeça, abrindo o placar do confronto. 

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Castelão
Hora: 21h30
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Luanderson Lima dos Santos
Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto

Cartões Amarelos: Lima, Vina, Cleber (Ceará) Kauê, Léo Rosa (Tuna Luso) 

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís (Bruno Pacheco); Lindoso, Richardson (Sobral), Lima, Vina (Léo Rafael), Mendoza (Erick), Zé Roberto (Cleber).
Técnico: Tiago Nunes

Tuna Luso: Victor Lube; Léo Rosa, Romário, Lucão, Edinaldo (Michel); Alysson (Alexandre), Kauê (Popó), Kaike, Jaime (Luan); Neto (Pulga) Ribeiro e Paulo Rangel.
Técnico: Emerson Almeida

MELHORES MOMENTOS – CEARÁ 2 X 0 TUNA LUSO

https://www.youtube.com/watch?v=-8SQiJRwD1M