Em alusão à campanha contra abandono de idosos, os atletas do Ceará vão entrar em campo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (1), com nomes e dados fictícios. A bola vai rolar às 20h30, na Arena Castelão, pela terceira rodada em atraso do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS:
Meia do Ceará é eleito para seleção da terceira fase da Copa do Brasil
Ceará tem larga vantagem em Clássico-Rei pelo Brasileirão; Confira os números
Ceará divulga terceiro uniforme da Nação Alvinegra 2022; Veja imagens e preços
Bastante engajado em participar de campanhas sociais que envolvam utilidade pública, os jogadores alvinegros estarão usando nomes em suas camisas em homenagem à campanha contra o abandono de idosos. O objetivo é lembrar da responsabilidade com essas pessoas de mais idade, que muitas vezes são deixadas de lado pelos seus próprios familiares e terminam a vida sozinhas e em sofrimento. Esta ação acontecerá um dia antes do Vovô, clube mais velho do Estado, completar 108 anos de fundação.
Usando a frase “nunca abandonar“, de uma música bastante cantada pela torcida alvinegra, o clube tem o intuito de fortalecer esta luta, que é em parceria com a Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento de Fortaleza, para ressaltar os problemas que idosos passam por negligência de parentes e muitas vezes passam por dificuldades financeiras e problemas de saúde.
Segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Ceará, em uma pesquisa feita em 2020, 1.772 idosos estavam morando em 60 instituições voltadas à essas pessoas no Estado, principalmente nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Caucaia. Ainda segundo o Ministério Público, nem todas essas pessoas vivem em situação de abandono, mas a maioria sim é deixada para trás e nunca volta a receber uma visita de um ente.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.