O Ceará vai incluir todos os 270 funcionários do clube na Medida Provisória 936, que permite um acordo entre empresa e funcionário para readequação do contrato com benefício do Governo Federal. A decisão foi tomada na última semana pelo presidente Robinson de Castro junto com o seu departamento financeiro do clube.
Diante deste cenário, o clube aderirá as duas modalidades da MP, a suspensão do contrato e a diminuição da carga horária. A vigência sobre quais profissionais serão inseridos em cada módulo ainda está sendo definida, mas será válida a partir do mês de maio.
A ideia será assegurar os empregos e conseguir também da mesma maneira um alívio financeiro ao Ceará, que atravessa uma redução de suas receitas por conta da pandemia pelo novo coronavírus. Na mesma linha, o seu arquirrival, o Fortaleza, também entrou nessa mesma forma da MP936.
Com isso, a estimativa é de uma economia de quase 500 mil reais na sua folha salarial mensal. Em março, todos os pagamentos foram quitados e, na época, o Ceará formalizou um acordo com o elenco válido até o final de abril para o reajuste dos respectivos salários.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.