De acordo com a publicação do jornalista Guilherme Amado, da Revista Época, o Ceará teve um projeto esportivo aprovado pela Secretaria Especial do Esporte, que é da pasta do Ministério da Cidadania. Com isso, o Vozão poderá captar até 500 mil reais em recursos com patrocínios e doações para a sua categoria de base.
Os recursos captados pelo clube serão investidos na base do clube, o projeto foi aprovado no dia 18 de maio. Sem contar, que a captação autorizada para o Ceará se enquadra na Lei de Incentivo ao Esporte, que permite que empresas e pessoas físicas destinem parte do que pagariam de Imposto de Renta em projetos esportivos.
Os detalhes do projeto foram revelados pela Revista Época nesta semana, mas também confirmado pelo jornal O POVO nesta sexta-feira que trouxe maiores informações durante os recursos para captar para a base do Ceará.
Principalmente, os que são aprovados pela Secretaria Especial do Esporte e agora o presidente Robinson de Castro trabalha junto com o departamento de futebol da base para saber administrar melhor o projeto aprovado para captar novos recursos para a base alvinegra.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.