Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará vence Atlético-BA e se isola na liderança do Nordestão

Deu Vozão! Na tarde deste sábado, 19, o Ceará foi visitar o Atlético de Alagoinhas e venceu o time baiano pelo placar de 1 a 0 após gol contra de Lídio aos 34 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 12 pontos e segue líder de seu grupo no Nordestão. Aqueles que não iniciram o jogo deste sábado treinarão ainda em terras baianas na manhã do domingo, 20/02, e o elenco retornará à capital cearense no fim da manhã. 

Ceará vence Atlético-BA e se isola na liderança do Nordestão
Tiago Nunes poupou vários titulares.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi de poucas chances para os dois times. Aos 16, depois de receber belo passe de Richardson, Jacaré se livrou da marcação e serviu Iury Castilho, mas o atacante foi desarmado antes que pudesse finalizar.

Pouco depois, Castilho reapareceu. Em chute de fora da área, o atacante teve sua segunda chance no jogo, mas a bola passou por cima do gol dos donos da casa. Sem sofrer muito defensivamente e sem sucesso na busca pelo seu primeiro gol no jogo, o Vozão viu o confronto ir para o intervalo com o placar zerado. 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a tônica do primeiro tempo se repetiu e a maioria das chances alvinegras veio em chutes de fora da área. Antes mesmo dos 10 minutos, Jacaré e Erick haviam tentado o gol em chutes de longa distância, mas a bola foi para fora nas duas oportunidades. 

 Em jogada trabalhada, Gabriel Santos acionou Nino Paraíba na direita. O camisa 2 invadiu a área e tentou passe para Vina, no segundo pau. Antes que a bola chegasse ao camisa 29, Lídio, zagueiro do Atlético/BA, interceptou o passe e, buscando afastar o perigo, marcou contra.

FICHA TÉCNICA

Gols: Lidio (contra)
Cartões amarelos: Reninha, Caetano e Emerson (Atlético-BA) e Messias, Richardson, Richard e Vina (Ceará)
Cartões vermelhos:
Escalação do Atlético-BA: Jonh Wilquer; Aleff (Edson), Lidio, Bruno e Caetano (Matheus Leal); Lucas Santos, Jeferson (Dionísio) e Hadrian; Reninha, Emerson e Rael (Jerry). Técnico: Agnaldo Liz.
Escalação do Ceará: Richard; Victor Luís, Messias, Gabriel Lacerda e Nino Paraíba; Richard, Richardson (Marcos Victor) e Erick (Wescley); Iury Castilho (Gabriel Santos), Cléber (Vina) e Jacaré (Mendoza). Técnico: Tiago Nunes.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=7WxTS4OIcxI