O Ceará venceu o RB Bragantino por 2 a 0, na última quarta-feira (6), pela 8ª rodada do Brasileirão Sub-17. Vinícius Uchella e Melk marcaram os gols da vitória alvinegra, em Jarinú, interior paulista. Resultado fez o Vozão ir aos 10 pontos e com chances de finalizar a primeira fase com a melhor pontuação de sua história na disputa.
Das cinco edições do Campeonato Brasileiro da categoria, o Vozão participou de quatro. Porém, o clube ainda não sentiu o “gostinho” de se classificar para a segunda fase e ainda não será nesta temporada que isso vai acontecer. Na sétima colocação com 10 pontos, o Vovô não tem mais chances de alcançar o G-4.

Na última quarta (6), o Alvinegro encarou o Massa Bruta e, fora de casa, levou a melhor. Este resultado fez a equipe cearense ir para a sétima colocação do grupo A com 10 pontos. Além disso, caso o Ceará vença o Flamengo na última rodada da primeira fase, vai aos 13 pontos.
Apesar de não ter mais nenhuma chance de se classificar, já que o quarto colocado é o Internacional-RS com 14 pontos, o Vozão pode conquistar um importante feito no certame. Se somar três pontos sobre os rubro-negros na próxima partida, o Alvinegro de Porangabuçu vai ter a melhor pontuação de sua história no Brasileirão Sub-17.
A melhor temporada do Vovô na competição foi em 2020, quando terminou em quinto do grupo B com 11 pontos. Em 2021 e 2022 a equipe cearense ficou em último de seu grupo.
Para colocar a campanha de 2023 no “Top-1” vai ter que sair vencedor de seu próximo desafio e torcer para que Atlético-MG x Inter e Cuiabá-MT x Botafogo-RJ terminem empatados ou com vitórias do Colorado e do Dourado. Assim, o Vozão ia aos 13 pontos e finalizava a primeira fase em quinto.
Na próxima quarta (13), o Ceará vai receber o Flamengo, na Cidade Vozão. Partida está marcada para iniciar a partir das 15h. Clube carioca está confirmado na segunda fase do Brasileirão Sub-17.
RELEMBRA CAMPANHA DO CEARÁ NA DISPUTA
Até aqui, os alvinegros entraram em quatro contra oito adversários, todos de sua chave. Foram duas vitórias (Botafogo-RJ e RB Bragantino-SP), quatro empates (América-MG, Fluminense-RJ, Atlético-MG e Cuiabá-MT) e duas derrotas (Internacional-RS e Corinthians-SP).
O saldo de gols do Ceará no certame é zero, já que sofreu 12 gols e marcou o mesmo número de vezes.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.