O Ceará venceu o Brusque por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 16, em duelo válido pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil 2020. Com o resultado, o Alvinegro pode perder por até um gol de diferença que avança para próxima etapa da competição nacional.
O jogo
Apesar de possuir um elenco menos técnico, diante de uma equipe mais qualificada da elite do futebol nacional, foi o Brusque que começou o jogo tomando as iniciativas. Os donos da casa mantinham a posse de bola, tentavam mais jogadas ofensivas e ensaiavam pressão sobre o Alvinegro.
Com gramado com menor qualidade dos estádios em que costuma atuar, o Vovô sentia dificuldades de impor o estilo de jogo treinado por Guto Ferreira. Aos oito minutos, Airton recebeu de Thiago Alagoano e cruzou na área para Marco Antonio finalizar. Prass fez a primeira defesa do jogo.
O quadricolor seguiu criando chances mais claras que o clube cearense. Aos 24, Alex Sandro recebeu próximo a área, finalizou e mais um vez o goleiro Alvinegro defendeu. No rebote, Airton chutou, mas a bola foi para fora.
Com menos posse, o Ceará seguia fazendo pressão na saída de bola do adversário. A estratégia surtiu quando aos 39 minutos, o Time do Povo roubou a bola na entrada da área, Sobral mandou para Leandro Carvalho que empurrou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, os donos da casa seguiram com a posse tentando infiltrar na defesa cearense. Entretanto, foi o Ceará quem quase ampliou o placar. Logo aos 5 minutos, Leandro Carvalho dominou e tocou para Sobis que finalizou, mas a bola explodiu no travessão.
Nos momentos seguintes, a tônica da partida seguiu a mesma. O time catarinense mantinha posse, criava chances, mas pecava no ultimo passe. Fernando Prass chegou a fazer importantes defesas, mantendo a Vitória do Vozão.
Ainda deu tempo para Vina, saindo do banco de reservas, marcar o segundo em contra-ataque fulminante do Ceará.
FICHA TÉCNICA
Brusque 0 x 2 Ceará
Copa do Brasil – quarta fase – ida
Estádio Augusto Bauer – 16 de setembro 2020 – 21h30 horas
Escalação (Brusque): Zé Carlos, Edílson, Ianson, Éverton Alemão, Airton; Rodolfo Potiguar (Emerson Martins), Garcez (Itinga), Zé Mateus (Eliomar), Thiago Alagoano; Alex Sandro (Baianinho), Março Antônio (Dandan) e Maurício.
Técnico: Jerson Testoni
Escalação (Ceará): Fernando Prass, Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; William Oliveira (Marthã), Ricardinho, Fernando Sobral (Felipe Silva) Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves), Lima (Vinicius) e Rafael Sobis (Bergson).
Técnico: Guto Ferreira
Cartões amarelos: Airton, Tiago Alagoano (Brusque); Ricardinho, Samuel Xavier (Ceará)
Cartões vermelhos:
Gols: Leandro Carvalho, Vina (Ceará)
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Árbitro Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Árbitro Assistente 2: Silbert Faria Sisquim
Quarto Árbitro: Diago da Costa Cidral
Analista de Campo: Vayran da Silva Rosa
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.