O Ceará voltou a vencer após três jogos. Em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vozão ganhou do Criciúma-SC por 1 a 0, na Arena Castelão, com gol de Chrystian Barletta aos seis do primeiro tempo. Com o resultado, o Alvinegro foi aos 38 pontos e pulou para a nona posição da tabela.
PRIMEIRO TEMPO
Empurrado por sua torcida, que chegou junto em bom nnúmero, o Vozão começou pressionando e não demorou muito para sair do 0 a 0. Com apenas seis minutos de bola rolando, Erick fez jogada individual pela esquerda e mandou para o meio da área. Nicolas se jogou mas não alcançou a bola e Chrystian Barletta, vindo de trás da marcação, empurrou para o fundo do barbante de pé direito.
Até o meio do período, o Alvinegro empurrou seu adversário para apenas se defender e criou várias chances de aumentar o marcador. Nicolas ainda teve uma chance de frente ao gol, mas acabou chutando em cima do arqueiro do Tigre. Depois disso, o Vozão diminuiu o ritmo e viu o time catarinense crescer na partida.
Aos 31, o Criciúma chegou ao gol do empate com a “lei do ex”. Léo Costa arriascou de longe e a defesa alvinegra até cortou no primeiro momento, mas a bola ficou “viva” na área e Fabinho chutou para defesa de Bruno Ferreira. Na sequência, Luiz Otávio tentou afastar, mas acabou chutando em cima de Felipe Vizeu e a bola foi para o fundo das redes.
O atacante ex-Vozão e agora no Tigre já estava comemorando, mas de nada valeu. Isso porque o árbitro foi chamado para analisar as imagens do lance no VAR e o gol foi anulado porque a bola bateu em sua mão. Com isso, o Ceará foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 a seu favor.
SEGUNDO TEMPO
O período final foi bastante corrido. As duas equipes aproveitaram espaços defensivos deixados para criar. De um lado, o goleiro catarinense Gustavo foi importantes defesas impedindo que o Vovô ampliasse a vantagem. Do outro, Bruno Ferreira também fez boas defesas e o zagueiro Luiz Otávio foi providencial evitando o empate.
Na metade do segundo período, o técnico Vagner Mancini fez as primeiras mudanças com Breno a vaga de Jean Carlos e Guilherme Bissoli no lugar de Nicolas. Depois, ainda tirou Barletta, autor do gol, e pôs Janderson na ponta esquerda. Posteriormente, ele ainda acionou Lucas Ribeiro e Michel Macedo nas vagas de Léo Santos e Warley.
Com muitos erros de passes de ambos os lados, o jogo sofreu queda brusca de qualidade e o Alvinegro não sofreu nenhum perigo mais, mas também não chegou mais a oferecer. Assim, vencendo pelo placar de 1 a 0 e encerrando sequência de três jogos sem vencer.
COMO FICA O CEARÁ NA TABELA
Com a vitória, o Vozão foi aos 38 pontos e subiu para a nona posição. A distância para o G-4 da Série B neste momento é de seis pontos. Para manter-se nesta colocação, agora o Ceará torce para que o CRB-AL, 10º com 36 pontos, não ganhe do Vila Nova-GO.
Partida será às 15h45 de domingo (3), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na capital goiana.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.