Deu, Ceará! Em noite de muita entrega e em uma partida em que foi superior tecnicamente do que o adversário durante os 90 minutos, o Ceará estreou com vitória na edição 2022 da CONMEBOL Sudamericana.
Com gols de Mendoza e Zé Roberto, o Vozão venceu o Independiente/ARG por 2×1 de virada.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi marcado pela posse de bola do Alvinegro. Logo aos 11 minutos, depois de cometer falta em Mendoza, Costa, zagueiro do time argentino, foi expulso. Na cobrança de falta, Vina cruzou para Messias cabecear para defesa do goleiro do Independiente.
Aos 31, em contra-ataque, Togni abriu o placar para os visitantes. Logo depois da saída, Richard arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima. Mesmo com o volume de jogo superior do Vozão, a partida foi para o intervalo com o placar em 1×0 para o Independiente.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o intervalo, prevaleceu o ímpeto alvinegro. Antes dos 11 minutos, Vina e Sobral já tinham assustado em três oportunidades. Aos 15, depois de blitz alvinegra, Messias finalizou e a defesa argentina interceptou com a mão, fazendo a arbitragem assinalar pênalti.
Na batida da penalidade, Mendoza chutou forte e cruzado, empatando o confronto em 1×1. Cinco minutos depois, depois de nova cobrança de escanteio e saída errada de Sosa, Zé Roberto empurrou para as redes, virando o placar para o Time do Povo.
Antes do fim do confonto, o Alvinegro assustou em finalizações de Erick e Michel Macedo, mas foi mesmo com um 2×1 que o Vozão garantiu seus três primeiros pontos na CONMEBOL Sudamericana. O Vozão voltará a campo no sábado, 9, na estreia do Time do Povo na Série A 2022, contra o Palmeiras.
FICHA DO JOGO
CEARÁ X INDEPENDIENTE
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 05/04/2022 – 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leodán González (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Pablo Llarena (URU)
Cartões amarelos: Mendoza, Nino Paraíba, Fernando Sobral (Ceará), Ayrton Costa, Asís, Blanco (Independiente)
Cartões vermelhos: Ayrton Costa (Independiente), Nino Paraíba (Ceará)
GOLS: Togni (31’/1°T) (0-1), Mendoza (15’/2°T) (1-1), Zé Roberto (20’/2°T) (2-1)
CEARÁ (Técnico: Dorival Júnior)
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard (Erick, aos 38’/1°T), Fernando Sobral (Richardson, aos 25’/2°T), Rodrigo Lindoso, Vina (Michel, aos 25’/2°T) e Lima (Zé Roberto, aos 0’/2°T); Mendoza (Iury Castilho, aos 33’/2°T).
INDEPENDIENTE (Técnico: Eduardo Domínguez)
Sosa; Asís, Laso, Ayrton Costa e Lucas Rodríguez; Lucas Romero (Benavidez, aos 31’/2°T), Soñora (Ostachuk, aos 14’/1°T) e Blanco (Poblete, aos 31’/2°T); Roa, Togni e Benegas.
MELHORES MOMENTOS
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.