Na noite desta quarta-feira, 4, o Ceará recebeu o Santos na Arena Castelão pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O vovô venceu por 1 a 0 e conquistou a classificação para as quartas de final da competição.
Agora, o vovô retoma as atenções para o Brasileirão enquanto aguarda o sorteio das quartas de final. Por ter eliminado o Santos, o Vozão arrecadou mais R$ 3,3 milhões.
Jogo quente
O primeiro tempo foi muito movimentado e o Ceará teve muitas chances de abrir o placar, mas esbarrava no goleiro João Paulo. O Santos apostava em Marinho e Soteldo, que eram os mais jogadores mais perigosos do adversário.
Vina e Rafael Sobis criaram as melhoras chances do Alvinegro cearense na partida. Mas com a boa atuação dos goleiros, o primeiro tempo terminou sem modificação no placar: 0 a 0.
VINA INSPIRADO
No segundo tempo, Guto Ferreira colocou o Ceará mais ofensivo com as entradas de Felipe Vizeu e Leandro Carvalho. O jogo ficou ainda melhor para o time da casa, que fez 1 a 0 com Vina em um gol espetacular de voleio, sem chances de defesa para o arqueiro santista.
O Santos tentou atacar de todo jeito, mas o Ceará se segurou bem e garantiu a vitória que carimbou a vaga na próxima fase da competição nacional.
Próximo desafio
O Ceará agora espera o sorteio da próxima sexta-feira, 06/11, às 11h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para conhecer seu adversário na próxima fase. O elenco se reapresenta nesta quinta-feira, 05/11, visando o confronto do próximo domingo contra o Sport/PE, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 0 Santos (SP)
Copa do Brasil – oitavas de final (volta)
Estádio Arena Castelão – 4 de novembro 2020 – 19 horas
Escalação (Ceará): Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvyn); Fabinho, Charles (Pedro Naressi), Vinicius (Lima), Fernando Sobral; Leo Chu (Leandro Carvalho) e Rafael Sobis (Felipe Vizeu).
Técnico: Guto Ferreira
Escalação (Santos): João Paulo, Madson, Luiz Felipe (Pará), Luan Peres, Felipe Jonatan (Lucas Lourenço), Jobson (Sandry), Diego Pituca, Jean Mota (Marcos Leonardo); Marinho, Kaio Jorge (Lucs Braga) e Soteldo.
Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Diago Pituca, Marinho (Santos); Vina, Leandro Carvalho, Pedro Naressi (Ceará)
Cartões vermelhos: Sandry (Santos)
Gols: Vina (Ceará);
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi
Árbitro Assistente 2: José Eduardo Calza
Quarto Árbitro: Adriano Barros Carneiro
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Vinicius Gomes do Amaral
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Lucio Beiersdorf Flor
Observador de VAR: José Antonio Chaves Franco Filho
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.