Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará vence Paysandu-PA em casa e sobe na tabela da Série B; Veja melhores momentos

Elenco do Ceará, Saulo Mineiro, Erick Pulga, Matheus Bahia
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

O Ceará venceu o Paysandu-PA por 2 a 1, neste sábado (26). Em partida realizada na Arena Castelão, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Saulo Mineiro, de pênalti, e Erick Pulga marcaram os gols da vitória alvinegra. Rafael Ramos, contra, fez para o time bicolor. Com o resultado, o Vozão foi aos 54 pontos, subiu para a quinta posição e vê distância para o G-4 diminuir para três pontos.

COMO FOI O JOGO

Diante de mais de 40 mil torcedores, o Vovô começou “acelerado” e criando oportunidades. O primeiro gol saiu aos 20. Minutos antes, Rafael Ramos cruzou bola na área e Aylon se preparou para cabecear, mas acabou atingido no rosto com uma cotovelada de Wanderson. O VAR (árbitro de vídeo) chamou o árbitro Sávio Pereira Sampaio, que marcou pênalti após analisar as imagens. Saulo Mineiro converteu e fez 1 a 0 para o Ceará. Com o placar a seu favor, o Alvinegro teve chances de ampliar ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu. Enquanto isso, o goleiro alvinegro Bruno Fernandes pouco apareceu.

Saulo Mineiro, Jorge Recalde, Ceará, Série B
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

No retorno para a etapa final, o time adversário foi atrevido e balançou as redes com apenas um minuto. Em jogada de velocidade pelo lado direito, Ruan Ribeiro cruzou rasteiro na tentativa de encontrar Borasi área. Mas, Rafael Ramos se adiantou ao adversário e acabou desviando contra a própria meta, deixando tudo igual no marcador. Mas, este placar não durou muito já que alguns minutos depois o próprio Rafael Ramos se redimiu. Ele cruzou na área e Erick Pulga, na segunda trave, mandou para o fundo do barbante para fazer Ceará 2×1 Paysandu.

Minutos depois, Saulo Mineiro ganhou dividida, driblou adversário e partiu em velocidade, saindo na cara do goleiro. Ele bateu para o fundo das redes, fazendo 3 a 1. Mas, o lance foi anulado após revisão do árbitro nas imagens do VAR porque houve toque de mão do atacante no início da jogada. No fim, o Papão ainda quis pressionar, mas nada conseguiu e o Vozão saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1.

CEARÁ NA TABELA

Com o triunfo conquistado, sexto seguido dentro de casa, o Vozão foi aos 54 pontos e subiu de sexto para quinto colocado. A distância do Alvinegro para o G-4, neste momento, é de três pontos. O Ceará volta a campo apenas no próximo domingo (3), quando recebe o Avaí-SC. Jogo será na Arena Castelão, às 19h30, pela 35ª rodada da Série B.

Ceará vence e sobe para quinto lugar da Série B. Crédito: Globo Esporte