Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará vence Sport-PE e põe fim a sequência negativa na Série B

Elenco do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará venceu o Sport-PE por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (27). Em clássico nordestino, na Arena Castelão, o Alvinegro levou a melhor com gols de Chay e Jean Carlos. Jorginho marcou o único gol do rubro-negro. Com o êxito, o Vozão pôs fim a sequência negativa de seis jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Diferente das últimas partidas, o Vozão venceu e convenceu. Mas, muito tarde. Sem mais chance nenhuma de acesso à elite, o Alvinegro mediu forças com o Leão da Ilha em um duelo digno de clássico nordestino.

O Vozão criou as primeiras chances, mas parou em boas defesas do goleiro rubro-negro Denis. Como resposta, os pernambucanos também foram parados em boas defesas do arqueiro alvinegro Richard. Com tentativas dos dois lados, mas com o Ceará tendo mais posse de bola e estando melhor posicionado no meio-campo, a torcida do Vovô foi quem sorriu primeiro.

Com nove minutos de bola rolando, Chay marcou um golaço. Jean Carlos cruzou na segunda trave e o camisa 14, completamente livre de marcação, mandou de voleio no ângulo de Dênis, que ainda tocou na bola, mas nada pôde fazer e viu a pelota estufar as redes. Ceará 1×0 Sport-PE

Chay / Ceará / Série B
Chay abre o placar com golaço de voleio. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Mas, a vantagem no placar não durou por muito tempo. Aos 15, o Vozão sofreu com a famosa “lei do ex”. Após jogada de velocidade, Nathan cruzou na área e Jorginho, que no passado vestiu a camisa do Alvinegro de Porangabuçu, balançou as redes e deixou tudo igual. Ceará 1×1 Sport-PE

Assim como havia ocorrido aos 30 da primeira etapa contra o Avaí-SC, quando Chrystian Barletta deixou o gramado com problemas musculares, nesta sexta (27) foi a vez de Guilherme Castilho. Com dores na região da coxa, o meia, que estava atuando improvisado na lateral-direita, foi substituído e Warley entrou em sua vaga aos 32 minutos.

O placar não foi mexido mais no decorrer do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Vozão começou atrevido e quase ampliou com Erick Pulga. Na sequência, Saulo Mineiro também teve chances de fazer 2 a 1, mas foi parado por grande defesa do goleiro da equipe de Recife-PE.

Aos 20, o Ceará ficou com um a mais em campo quando Ronaldo Henrique foi expulso. Três minutos depois, veio o segundo gol do Vozão na partida marcado com um jogador muito bem conhecido pela torcida do Sport-PE. Jean Carlos, ex-Náutico/PE, marcou um belo gol. Em cobrança de falta rasteira, o camisa 10 enganou o goleiro Dênis e recolocou o time alvinegro na vantagem fazendo Ceará 2×1 Sport-PE.

Com vantagem numérica de jogadores em campo e também no placar, o Vovô ainda teve chances de ampliar, mas foi impedido pela boa partida do arqueiro rubro-negro.

COMO FICA O CEARÁ NA TABELA

O resultado de 2 a 1 sobre os pernambucanos pôs fim a sequência de seis jogos sem vencer e quatro jogos sem balançar as redes na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o Vovô tem 46 pontos e segue na 11ª posição, sem chances de subir ou descer de posição nesta rodada.

Ceará ocupa a 11ª colocação da Série B com 46 pontos. Crédito: Flashscore