Para assinar com Matheus Araújo, meia que estava no Corinthians-SP, o Ceará foi forte nas negociações. De acordo com Haroldo Martins, diretor de futebol do Vozão, o meia tinha propostas de clubes da Série A do Brasileirão e optou pelo Alvinegro de Porangabuçu. O dirigente revelou, durante coletiva no CT de Porangabuçu, que o Vovô não está entrando para perder nas negociações.
Matheus Araújo treinando no CT de Porangabuçu. Gledson Jorge / Ceará SC
Com acesso à Primeira Divisão Nacional, o Alvinegro está passando por reformulação em seu elenco e, de fato, tem, sim, encontrado algumas dificuldades no mercado da bola. Apesar de ter aprovado o maior orçamento da história do clube, esta mesma previsão orçamentário está entre as menores da Série A 2025. Mas, mesmo diante disto, a diretoria de futebol tem batalhado para reforçar o elenco visando os desafios desta temporada e até mesmo vencendo a concorrência de clubes da Primeirona.
Foto: Gledson Jorge / Ceará SC
“O Matheus tinha outras propostas de Série A. Isso mostra o Ceará forte no mercado. Não estamos indo para perder negócio nos nossos alvos prioritários. A gente vai com força para trazer o atleta”, contou Haroldo Martins, dirigente do Vozão, em entrevista de apresentação do atleta na tarde desta sexta (10), no CT de Porangabuçu.
A busca por reforços em Porangabuçu ainda não acabou. Tendo a permanência na Série A do Brasileirão como seu principal objetivo, o clube segue na busca por mais jogadores. O clube tem planos de contratar quatro ou cinco atletas para fortalecer o plantel, segundo revelado o treinador Léo Condé em entrevista ao Globo Esporte CE.
Léo Condé permanece no Vozão para 2025. Foto: Divulgação / Ceará SC