Jogador que defendeu o Ceará de 2020 até a semana passada, Vina está emprestado ao Grêmio-RS até o fim de 2023. Dentre as cláusulas contratuais, algumas foram expostas e uma delas foi que já está definido o valor da venda dos direitos econômicos do atleta. Isso caso o time gaúcho opte por comprá-lo ao término do atual contratual. A informação é do repórter Danilo Queiroz, do Futebolês.
Anunciado oficialmente como reforço do time do Rio Grande do Sul no último sábado (11), os tramites para a negociação entre os clubes pelo jogador foram demorados. Mas, já estão acertado e detalhados através das cláusulas contratuais.
Segundo Danilo Queiroz, os acordos foram feitos da seguinte maneira: o salário de Vina será pago pelos dois clubes, mas com o Grêmio arcando com a grande parte e o salário dele foi reduzido. Ainda segundo o jornalista do Futebolês, foi fechado um valor para caso o tricolor gaúcho tenha interesse em comprar os direitos econômicos do meia de 31 anos ao término do contrato de empréstimo, em dezembro de 2023.
Nas cláusulas contratuais, ainda afirmam que Vina não poderá atuar na Copa do Brasil caso haja um duelo entre Ceará e Grêmio. E, conforme informações do repórter cearense, a vinda de Pedro Lucas não foi envolvida no negócio. Mas, acabou sendo facilitada.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.