Meu Vozão Ceará Sporting Club

Com passagens pelo Ceará, veteranos em times menores chamam atenção nos campeonatos estaduais

Ciel Ceará
Ciel atuando pelo Ceará em 2007. Créditos: Foto / Diário do Nordeste.

Com alguns campeonatos estaduais prestes a iniciar e outros já com bola rolando, uma apuração feita pelo GE.com destacou veteranos com passagens pelos grandes do estado que ainda jogam e defenderão clubes alternativos na temporada 2023. Dessa forma, nós do Meu Vozão teremos como foco os que já atuaram com a camisa do Ceará.

No futebol cearense, o Ferroviário apostou em três rostos conhecidos: o goleiro Douglas, com passagens por Fortaleza, Ceará e Floresta; Juninho Quixadá, ídolo coral e destaque no Vovô em 2018; além do experiente atacante Ciel, que é cria das categorias de base do Alvinegro.

Ciel Ceará
Ciel atuando pelo Ceará em 2007. Créditos: Foto / Diário do Nordeste.
Juninho Quixadá pelo Ceará em 2018
Juninho Quixadá pelo Ceará em 2018. Foto: REINALDO REGINATO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A jornalista Camila Sousa listou alguns nomes por todos o país e alguns deles tiveram passagens marcantes ou não em terras cearenses. Muitos não lembram, mas o atacante Jorge Henrique, campeão mundial pelo Corinthians, defendeu o Ceará em 2006, inclusive conquistando o estadual daquele ano. Aos 40 anos, o atacante irá jogar no Democrata, de Minas Gerais. Sem tanto brilho, também foi listado no texto, o meia Bernardo, jogou Ceará em 2015. O atleta inclusive se envolveu em uma polêmica sobre vazamentos de videos íntimos enquanto defendia as cores do Vozão.

Ceará jorge henrique
Jorge Henrique pelo Ceará em 2006. Foto: Reprodução
bernardo Ceará 2015
Bernardo no Ceará em 2015. Foto: Ceará SC