Ceará avança em negociação e fica perto de definir novo destino para Vina

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A diretoria do Ceará deve anunciar em breve mais uma negociação concretizada. No começo da tarde desta segunda-feira, 10, o Canal do Vozão trouxe a informação de que as negociações avançaram e o meia Vinicius Goes, mais conhecido como Vina, deve se transferir para o mundo árabe nas próximas semanas.

O modelo de negócio ainda não foi definido, mas as conversas estão bem adiantas e as partes tratam com o máximo de sigilo para não atrapalhar. Emprestado ao Grêmio desde o começo do ano, Vina não é unanimidade no elenco.

Vina, que está com 32 anos, foi emprestado pelo vovô ao Tricolor Gaúcho em fevereiro. O vínculo conta com com opção de compra fixada em contrato no final da temporada.

No time gaúcho, Vina tem feito a mesma função que fazia no Ceará quando atuava de falso 9. Ele é o substituto de Suárez. Em 26 jogos, o meia marcou quatro gols marcados e deu uma assistência.

PASSAGEM NO CEARÁ

CEARÁ
Foto: Daniel Galber/UAI FOTO

O meio-campista deixou o Ceará porque tinha custos salariais bastante elevados que o clube não conseguiria arcar disputando uma Série B de Campeonato Brasileiro.

Pelo clube cearense, onde esteve desde a temporada 2020, ele fez 46 gols e 31 assistências em 168 jogos que esteve em campo. Detalhe que em seu primeiro ano no Vozão, Vinicus foi eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro Série A.

Em termos de conquistas junto ao Ceará, Vina foi campeão invicto da Copa do Nordeste 2020 e foi protagonista no time que conseguiu se classificar para a Copa Sul-Americana em dois anos seguidos.