No início da noite deste domingo, 30, o Ceará visita o Atlético Goianiense em busca da segunda vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O vovô chega embalado após vencer o Bahia na rodada anterior e ter conquistado a classificação no meio de semana na Copa do Brasil quando derrotou o Vitória.
A partida de hoje é considerada de “seis pontos”, isso porque o time goiano está entre os clubes que pela permanência, sendo considerado um adversário direto. Técnico do vovô, Guto Ferreira não deve promover tantas mudanças nos onze titulares. A novidade deve ser a volta de Tiago Pagnussat na vaga de Gabriel Lacerda.
Provável time do Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho (William Oliveira), Fernando Sobral, Vinícius; Leandro Carvalho, Cléber.
Já o Atlético Goianiense vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer e quer recuperar a boa fase. o Dragão pode ter reforço para enfrentar a equipe cearense. O meia-atacante Éverton Felipe volta a ficar à disposição do técnico Vágner Mancini. A tendência é que o jogador volte ao time titular no lugar de Matheuzinho.
A esperança de gols do time, Renato Kayzer, que se recuperou de lesão muscular, ainda não está 100% fisicamente e deve voltar a somente nas próximas rodadas.
Provável time do Atlético Goianiense: Jean; Dudu, Eder, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Jorginho; Éverton Felipe (Matheuzinho), Ferrareis, Hyuri.
O duelo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para às 18 horas, no Estádio Olímpico. Tanto Ceará quanto Atlético-GO tem quatro pontos e estão na zona de degola – o Vovô na vice-lanterna e o Dragão na 17ª posição na tabela.
Ficha técnica: Atlético-GO x Ceará
Competição: 6ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 30 de agosto de 2020
Hora: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Onde assistir: Premiere
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

