Meu Vozão Ceará Sporting Club

Com direito a golaço de falta, Ceará comemora 109 anos com vitória sobre a Chape-SC na Série B

Vitor Gabriel, atacante do Ceará.
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

O Ceará venceu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 10ª rodada, o Vozão recebeu a Chapecoense-SC, na Arena Castelão, e venceu por 2 a 0. Jean Carlos e Vitor Gabriel marcaram os gols da vitória alvinegra.

Nesta sexta, 2 de junho, o Alvinegro de Porangabuçu completou 109 anos de fundação. No estádio Governador Plácido Castelo, a torcida alvinegra lotou em seu primeiro retorno às arquibancadas, sem restrições, e fez uma linda festa em preto e branco.

No campo, o Vovô fez dois tempos distintos. E, apesar de não ter feito uma apresentação exuberante e com muitas chances desperdiçadas, o Ceará SC fez valer o mando de campo, venceu e somou três pontos, subindo na tabela.

PRIMEIRO TEMPO

Em um jogo que teve um início bastante morno, o Alvinegro começou a impor seu ritmo por volta dos 20 minutos e, após isso, não demorou muito para abrir o placar. O camisa 10, Jean Carlos, cobrou com primor uma falta de fora de área e colocou o Ceará à frente do marcador aos 30.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa não foi muito boa para o Vovô. No início, os catarinenses pressionaram, aproveitaram as falhas defensivas e obrigaram Richard a fazer boas defesas, assim como já havia feito no período inicial do duelo. Com as mudanças, o Alvinegro até ganhou mais corpo ofensivamente e passou a agredir o adversário.

Vitor Gabriel, que entrou no segundo tempo no lugar de Nicolas, marcou o gol que decretou o triunfo do Vozão dentro de casa. Aos 59 minutos, ele recebeu passe, partiu em disparada na direção do gol e bateu para carimbar as redes, fazendo 2 a 0.

CEARÁ NA TABELA DA TABELA B

Com a vitória sobre o time de Santa Catarina, o Alvinegro somou três pontos e foi aos 16, subindo temporariamente para a sétima posição da Segundona.