Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará vive jejum de vitórias desde o ano de 2019

Foto: Reprodução

O Vozão segue sem vencer no ano de 2020, mas a seca de vitórias já dura 10 jogos. Desde o dia 7 de novembro de 2019, o time não sabe o que é vencer. São 7 jogos sem vitória no último Brasileiro e mais 3 empates, nos primeiros jogos de 2020. São 4 jogos com o ex-técnico Adílson Baptista e mais 6 com oatual  técnico Argel Fuchs.

O técnico Argel não vive o seu melhor momento na carreira, mas disse que o time segue em evolução e o último clássico contra o Fortaleza mostrou isso. A equipe em grande parte da partida jogou melhor e merecia sair vitoriosa. “Ainda bem que a pressão é em cima de mim, estou acostumado, sempre trabalhei em time grande, trabalhamos com coerência e merecimento”, disse o técnico Argel.

O Vozão terá pela frente dois jogos importantes para tentar a reabilitação na temporada. O time enfrenta amanhã, dia 5 de fevereiro, o Pacajus pelo Cearense e o ABC no sábado, dia 8 de fevereiro, pela Copa do Nordeste em Natal. Argel acredita na evolução da equipe e se mostra confiante: “Estamos evoluindo a cada jogo. Não podemos esquecer que temos 20 dias de trabalho, uma equipe jovem. Parece repetitivo, mas não é. Temos quatro jogadores do ano passado. Estamos buscando isso. Futebol não se faz do dia para a noite, precisamos de tempo. Evoluímos sim”, concluiu o técnico.

O zagueiro Klaus, um dos destaques neste início de temporada, também se mostrou confiante: “Vamos trabalhar pra dar a resposta dentro de campo. Vamos buscar essa vitória o mais rápido possível”. O jogador entrou no lugar do experiente Tiago Pagnussat, que sofreu uma lesão no rosto. Pagnussat já treina com bola com os demais jogadores. Sua previsão de retorno aos jogos da equipe é de uma ou duas semanas.