O Conselho Deliberativo do Ceará vai se reunir, a partir das 18h desta terça-feira (14), para a primeira votação do novo estatuto do clube. Reunião acontecerá no Ginásio Vozão, na sede do clube.
Dentre as emendas do anteprojeto que vão passar para votação, a mais falada é sobre a possibilidade do sócio-torcedor ter direito a votar nas eleições da Diretoria Executiva. Este assunto, inclusive, é o mais polêmico e que vêm causando divergências entre conselheiros.

Porém, várias outras pautas importantes também serão votadas nesta noite. Entre elas, os poderes do Conselho Deliberativo, remuneração aos diretores do clube, possibilidade do clube se transformar em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Vale ressaltar que esta será a primeira reunião e que as emendas serão votadas individualmente. Nos dias 20 e 27 de maio serão as duas últimas reuniões de votação para o novo Estatuto do Ceará.
A imprensa vai ter acesso ao pleito, mas, assim como também membros conselheiros, não poderá fazer filmagens.

TORCIDA DO CEARÁ PROMETE SE FAZER PRESENTE
Uma das partes mais interessadas no resultado desta reunião é a torcida alvinegra. Isso porque vai definir o futuro do clube. Por meio das redes sociais, está havendo uma “convocação” para que torcedores estejam presentes no maior número de pessoas.
A torcida não poderá entrar em Carlos de Alencar Pinto, sede do Ceará, para acompanhar de perto a votação. Porém, o objetivo é que estejam do lado de fora para que possam exigir que as mudanças no novo estatuto seja benéficas tanto para o clube como também para seu fiel torcedor.
Os “Amigos do Conselho”, grupo que é oposição da atual Diretoria Executiva, tem utilizado as redes sociais para fazer uma chamada à torcida. O intuito é que “pressionem”, de maneira pacífica, para que os conselheiros votem a favor da pauta do voto do sócio-torcedor.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

