O duelo Ceará x Avaí-SC, na noite desta quarta-feira (28), reserva reencontros especiais. O treinador Gustavo Morínigo e o centroavante Ricardo Bueno, atualmente vestindo a camisa do Azulão, já atuaram pelo Alvinegro de Porangabuçu. Partida será válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, às 19h.
No mundo da bola é comum jogadores trocarem várias vezes de clube. Assim, a maioria em solo brasileiro já vestiu o uniforme de muitos times diferentes. Nesse ciclo, profissionais acabam reencontrando colegas com quem já trabalharam juntos e que agora serão adversários dentro das quatro linhas.
No comando do Leão de Santa Catarina, Morínigo não faz muito tempo que era treinador do Vozão. Foi com ele, inclusive, que a diretoria de futebol do Ceará iniciou os planejamentos de montagem do atual elenco. Vários nomes deste plantel alvinegro vieram por aval e/ou indicação dele. Mas, ele sucumbiu após a queda de rendimento do time e acabou demitido.

Quem também veste a camisa do Avaí-SC, mas já passou por Porangabuçu, é Ricardo Bueno. O centroavante 35 anos atuou pelo Vovô entre 2018 e 2019. Ao todo, foram 29 partidas, 10 gols e duas assistências. Todas suas contribuições ofensivas ocorreram em seu último ano como atleta alvinegro. Na época, ele iniciou a temporada como artilheiro da equipe.

LATERAL ESTÁ FORA DE CEARÁ X AVAÍ-SC
O lateral-direito Igor Inocêncio está fora do duelo desta noite, na Arena Castelão. Isso porque o defensor está no Leão da Ilha do Sul, mas por empréstimo do Vozão. Assim, por questões de cláusulas contratuais, ele não pode enfrentar seu time de origem.
A única maneira que seria possível sua atuação, nesta quarta (28), seria mediante o pagamento da multa prevista em R$1 milhão.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.