Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará x Brusque: Arbitragem ‘confusa’ em duelo pela Série B, é definida para jogo de sexta (27)

Lucas Guimaraes Rechatiko Horn apita Ceará x Brusque-SC. Crédito: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o quadro de arbitragem para o duelo entre Ceará x Brusque pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro que acontecerá na próxima sexta-feira (27), na Arena Castelão, a partir das 19 horas (horário de Brasília).

Saulo Mineiro, Ceará x Brusque
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

O árbitro Lucas Guimarães Rechatiki Horn, 36 anos de idade, foi o escolhido para o duelo do Vozão diante da equipe catarinense. Na atual temporada, o juiz atuou em 15 partidas sendo na sua grande maioria pelo Campeonato Gaúcho.

Pela Série B, ele atuou em três jogos sendo, mas ficou marcado no confronto entre Sport e Ponte Preta pela 18ª rodada da competição. Jorge Eduardo Bernardi e Maurício Coelho Silva Penna, também gaúchos, auxiliarão Lucas Guimarães Rechatiki Horn com a arbitragem de campo. O carioca Philip George Bennett será o responsável pelo VAR.

Árbitro de Ceará x Brusque, Lucas Guimarães Rechatiki Horn. Foto: Reprodução

Árbitro de Ceará x Brusque se envolveu em confusão na Série B

No 18ª rodada da Série B, quando o Sport marcou o seu terceiro gol diante da Ponte Preta, o VAR chamou o juiz para revisão de uma possível falta em um jogador da Ponte Preta no início do lance, o que invalidaria a finalização. Lucas Guimarães viu o lance, voltou, fez um sinal negativo e encerrou o jogo.

Posteriormente o quarto árbitro da partida confirmou que a marcação confusa de Lucas Horn foi a seguinte: ao fazer sinal de negativo, o juiz quis dizer que não considerou falta, validando assim o gol do Sport.

Foto: Paulo Paiva/Press Foto Club