Às 17h deste sábado (2), Ceará x Criciúma – SC se enfrentam, na Arena Castelão, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta partida vai marcar a estreia do treinador Vagner Mancini, que retorna ao clube após 12 anos.
Em busca de voltar a sonhar em se aproximar do G-4, o Vozão terá um importante desafio contra o quarto colocado. Com 35 pontos na 11ª colocação, o Alvinegro pode terminar a rodada na nona colocação. Isso desde que o CRB-AL não vença, pois o Mirassol-SP ficou no 0 a 0 com o Vitória-BA.
Para o jogo desta tarde, Mancini não contará com o goleiro Richard, em transição, lateral-esquerdo Willian Formiga e o atacante Saulo Mineiro, lesionados. Porém, a equipe conta com os retornos do meia Chay e do centroavante Nicolas, que se recuperaram de contusão. Paulo Victor, que estava suspenso, retorna. Já Richardson vai cumprir suspensão.
Com apenas dois dias de atividades diante da equipe, o novo técnico deve fazer mudanças na equipe. Na quinta (31) e sexta (1) e fez formações no coletivo e o Ceará deve iniciar a partida com Bruno Ferreira, Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Breno, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Erick, Chrystian Barletta e Nicolas.
Durante as atividades, Michel Macedo foi testado no time titular e o zagueiro Léo Santos chegou a ser utilizado no meio-campo, como volante, e são probabilidades de acontecer também. Ambos já trabalharam com Mancini no Corinthians, em 2021.

Do lado do Criciúma – SC, os desfalques são dois. O zagueiro Rodrigo vai cumprir suspensão e não joga. O atacante Hygor, que pertence ao Vozão e está emprestado ao Tigre, também está fora por questões de cláusulas contratuais que o impedem de atuar contra sua equipe de origem.
Para compor a zaga, Walisson Maia deve ser o escolhido. Também há Matheus Mancini, filho do técnico alvinegro Vagner Mancini, como opção para o setor.
Outra situação é que durante a semana o treinador Cláudio Tencati disse que Marquinhos Gabriel deve ser titular. Assim, é possível que Felipe Vizeu, que foi atleta do Vozão em 2020, seja “sacado” do time. Desta forma, o Tigre deve sair jogando com Gustavo; Claudinho, Walisson Maia, Rayan e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo e Fellipe Mateus; Eder, Fabinho e Marquinhos Gabriel.

ARBITRAGEM DE CEARÁ X CRICIÚMA – SC
- Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior – PR
- Assistente 1: Bárbara Roberta da Costa Loiola (Fifa) – PR
- Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer – PR
- Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho – CE
- Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa) – SP
- AVAR: Ivan Carlos Bohn – PR
- Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas – DF

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.