Ceará e Fortaleza duelam neste sábado (22), pelo segundo jogo da final do Campeonato Cearense de 2025. Com o confronto se aproximando, é inevitável que esse seja o assunto mais comentado nas redações esportivas.

Para Jean Dantas, repórter do soufortaleza.com, a equipe rival com uma mistura negativa de sentimentos tanto pelo restrospecto recente, quanto do último campeonato perdido.
“O Fortaleza chega para a grande decisão do Campeonato Cearense sob pressão, já que não vence o Ceará desde 2023 e precisa reverter a vantagem construída pelo Alvinegro no primeiro jogo da final. É um momento delicado do Leão. De um lado, Juan Pablo Vojvoda rebate as críticas da torcida e faz questão de blindar o seu elenco de jogadores”.
“Do outro, torcedores que já estão inconformados com a falta de triunfos sobre o seu grande rival e ainda amargam o frustrado hexacampeonato estadual em 2024. Como a estratégia do último Clássico-Rei não se mostrou efetiva, o treinador argentino deve promover alterações pontuais em sua equipe titular, o que significa que poderemos ter novos protagonistas na conquista de um possível 47º título cearense. Mas, como de costume, a única coisa que se pode esperar do técnico do Tricolor do Pici é a imprevisibilidade e a sua capacidade de se adaptar aos contextos mais adversos. A expectativa é de um dérbi eletrizante na decisão do Manjadinho”, disse.

Ceará x Fortaleza – Final

A rola bola as 16h30 deste sábado (22), na Arena Castelão. O Vozão inicia os últimos 90 minutos na vantagem, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e agora depende apenas de um empate para conquistar o bicampeonato.
Veja mais
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

