Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará x Tombense-MG: tudo o que você precisa saber

Caíque Gonçalves, volante do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará vai enfrentar o Tombense-MG pela terceira vez na história. Em confronto direto pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as equipes vão medir forças no estádio Presidente Vargas, às 18h15 deste sábado (13). O duelo não contará com presença de torcida no estádio, pois o Vovô cumpre suspensão. Assim, a única maneira de assistir a partida é será pela transmissão do Sportv e Première FC.

Com apenas quatro pontos somados em cinco jogos disputados até aqui – uma vitória, um empate e três derrotas -, o Vozão quer deixar a zona de rebaixamento e, para isso, vai ter que vencer o clube da cidade de Tombos, em Minas Gerais, que também vive início conturbado na Segundona.

Sem poder contar com Michel Macedo, Arthur Rezende, Zé Ricardo e Willian Formiga para a partida desta noite, pois todos estão lesionados, o técnico Eduardo Barroca também tem algumas dúvidas. O zagueiro Luiz Otávio não participou do treino da última sexta (12), enquanto Warley, Guilherme Castilho e Janderson, que vêm sentindo desgaste físico, só participaram do aquecimento com o grupo.

Warley, lateral do Ceará
Warley, lateral-direito do Ceará.Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

O time que realizou o coletiva do encerramento da preparação para a partida deste sábado (13) foi composto por Richard, Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão e Jean Carlos; Erick, Chay e Nicolas.

A novidade dentre os relacionados ficam por parte do meia Pedro Lucas e do atacante Pedrinho. O atacante está sendo relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube.

Está será a quinta partida de Barroca no comando técnico do Ceará. Até aqui, o time só venceu uma vez desde a chegada do treinador. A equipe alvinegra está na 17ª colocação da Série B.

ARBITRAGEM DE CEARÁ X TOMBENSE

A CBF confirmou trio paranaense para este duelo. Leonardo Ferreira Lima vai ser o árbitro e terá os auxílios de Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva. O cearense Anônio Magno Lima Cordeiro foi selecinado para ser o quarto árbitro e o amazonense Reginaldo Vasconcelos Noronha o assessor do jogo.

No VAR, estão os paulistas Adriano de Assis Miranda (árbitro de vídeo) e Fábio Rogério Baesteiro (assistente de árbitro de vídeo e o carioca José Alexandre Barbosa Lima (observador de árbitro de vídeo).