A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou, nesta quarta-feira (27), a data de início do Campeonato Cearense Feminino 2023, que está marcado para iniciar em 21 de outubro. Ao todo, seis equipes irão disputar o certame e um deles é o Ceará.
O Estadual Feminino vai começar com muito atrasado. Antes com planos para ter início em setembro e depois para o início de outubro, o certame só vai iniciar na reta final do próximo mês. Campeãs em 2018, 2019 e 2021, as Meninas do Vozão vão ter como adversárias na competição o Fortaleza, Arsenal, Juasal, Juventus e R4.
As seis equipes vão se enfrentar em jogos apenas de ida e as quatro melhores se classificam para as semifinais. Nesta fase, essas quatro equipes serão divididas com duas no grupo B e duas no grupo C. No grupo B ficarão o primeiro e quarto colocado da primeira fase e no grupo C o segundo e terceiro colocado da primeira fase. Os duelos acontecerão entre equipes da chave.
Desses embates, irão sair os times tirão finalistas que brigarão pelo título de campeão Cearense Feminino de 2023. O Ceará aguarda a divulgação da tabela da competição.
CEARÁ QUER O TETRA DO CEARENSE FEMININO
Em busca de seu quarto título da competição, as Meninas do Vozão já estão trabalhando. O grupo está realizando atividades desde o início de agosto sob comandos do técnico Erivelton Viana, que retornou ao clube após ter levo o time ao título da Série A2 do Brasileirão Feminino 2022.
O último título do Ceará na disputa foi em 2021, quando venceu o Fortaleza na final e conquistou seu terceiro título. No ano passado, o Vovô foi vice ao ser derrotado pelas leoas na decisão.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.