Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Censura”; Jornalista critica postura de ‘nova’ diretoria do Ceará

Emblema do Ceará
Foto: Reprodução

Após a renúncia do então presidente do Ceará, Robinson de Castro, o clube teve crescimento em seu quadro de associados. Por outro lado, a censura aos veículos de comunicação independente segue firme e forte como desabafou o jornalista Mário Kempes, do Blog do Kempes, em seu site.

Mário Kempes em cobertura da Copa do Mundo da Rússia. Foto: Reprodução

Mário Kempes é um dos jornalistas mais conceituados do estado do Ceará e atualmente faz parte do Grupo Cidade de Comunicação e também atua na mídia independente com seu Blog. E foi justamente por lá que desabafou sua revolta contra os dirigentes do Alvinegro com a cobertura da mídia independente.

“Apesar do pedido de apoio e de alguns argumentarem que o Ceará vive um novo momento, o clube segue cerceando a imprensa livre. Jornalistas como este que vos escreve, e canais de mídia independente são proibidos de fazer a cobertura dos treinamentos e de participar de entrevistas coletivas”, disse.

Segundo o mesmo, o cúmulo do absurdo aconteceu na última quinta-feira (16). O clube marcou a apresentação de 2 novos reforços: o atacante Hygor e o lateral Warley. Mas apenas um veículo de comunicação fez o credenciamento. E assim, a apresentação foi cancelada.

“Enquanto isso, este Blog, o Canal do Vozão, o site Meu Vozão, o VozãoCast e outros veículos, que não são ligados à mídia tradicional, somos alijados de eventos do Ceará Sporting Club. Assim, é possível acreditar em 2 alternativas: Robinson de Castro, mesmo fora de Porangabuçu, ainda manda no Ceará, ou, quando estava dentro, nunca mandou”, completou.

Foto: Israel Simonton / Ceará SC