Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Clássico-Rei começou”; Final entre Ceará x Fortaleza gera ‘chuva de Fake News’ nas redes sociais

Ceará torcida
Foto: Divulgação / Ceará SC

O Clássico-Rei já começou. Marcada para acontecer nos dias 1 e 8 de abril, a final do Campeonato Cearense tem um peso muito maior nesta temporada. Decidida entra Ceará x Fortaleza, a maior rivalidade do futebol cearense e nordestino está mexendo com as emoções dos torcedores faltando mais de 10 dias para o confronto.

Quando o assunto é o embate entre alvinegros e tricolores, ninguém fica insensível a qual lado tomar. É uma rivalidade que mexe com emoções de todos envolvidos, de de torcedores a jogadores. E, com ambos os lados querendo levar a melhor e ficar com o troféu Estadual, as torcidas têm “trabalhado” bastante para conturbar o seu rival.

Como de costume, vários boatos começam a surgir de artilheiros “virando à casaca”, briga entre atletas no vestiário ou que um atleta teria descoberto traição da esposa com um colega de time. Mas, apesar de serem “contos” já bem conhecidos, ainda há muitos torcedores, dos dois lados, que realmente acreditam.

Esses boatos são conhecidos como “Fake News de Clássico-Rei”. Nada mais é do que mentiras criadas por torcedores para conturbar “o outro lado”. A verdade é que tudo começa com uma brincadeira e o rival vai e “se vinga” inventando uma outra mentira e aí vira uma “bola de neve”.

E tratando-se da final deste ano, tem um peso maior ainda, por isso mesmo que, faltando 11 dias para o duelo, as duas torcidas estão se “engalfinhando” nas redes sociais. O Fortaleza vive um momento melhor no campo e também financeiramente. Mas, o Ceará, que vive um momento de readequação, levou a melhor nas duas vezes que encontrou seu rival. Ainda vale ressaltar que o pentacampeonato, algo só conquistado pelo Vozão aqui no Estado (1914-1919), está em jogo. O tricolor do Pici quer levantar a quinta taça seguida, repetir o feito do Alvinegro nos anos 10 e ultrapassá-lo em números de títulos estaduais.

Do outro lado, o Vovô quer e sabe que pode sim ir além, como já fez em várias outros momentos da história, e superar o adversário.