O atacante Cléber voltou a ser escalado e jogar após mais de um ano longe dos gramados. O atacante cumpriu suspensão por doping e foi titular na derrota do Ceará para o Ferroviário, neste sábado (16), em jogo da terceira rodada da Taça Fares Lopes. Ele atuou com os jovens da equipe Sub-20 do Vozão.
O atleta já vinha treinando com o elenco profissional, no CT de Porangabuçu. Porém, conforme divulgado pelo clube, ele não foi inscrito na Série B do Campeonato Brasileiro. Com seu contrato já se aproximando do fim – 31 de dezembro de 2024 -, ele teve oportunidade, neste sábado (16), no torneio Estadual, que o Alvinegro, já classificado para a Copa do Brasil 2025 pelo título do Campeonato Cearense.
Ele foi titular iniciou de titular no jogo em que o Vozão levou a pior e perdeu para o Tubarão da Barra, no estádio Presidente Vargas, pelo placar de 2 a 0 com gols de Guilherme e Davi Torres. Com o resultado, o time alvinegro segue sem vencer na Fares Lopes. São três jogos, dois empates e uma derrota. O próximo adversário será o Fortaleza e a expectativa é que o centroavante volte a ganhar nova oportunidade.
CLÉBER VOLTA A JOGAR PELO CEARÁ APÓS MAIS DE UM ANO
Punido por dopagem por exame realizado na última rodada da Série A do Brasileirão de 2022, o atacante sofreu duas punições. Na primeira ele ficou afastado por oito meses e, após cumprir, voltou a jogar pelo Vozão e foi utilizado em seis jogos da Série B 2023. Mas, depois foi punido com novo afastamento. Em setembro deste ano, ele retornou aos treinos pelo Ceará com o time principal.
Antes de entrar em campo neste sábado (16), sua última partida havia sido no empate por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa-MA no ano passado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de outubro. Na ocasião, ele entrou já no fim da partida.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.