Meu Vozão Ceará Sporting Club

Cléber é liberado pelo departamento médico do Ceará; Três atletas estão lesionados

Foto: Divulgação / Ceará SC

O treinador Lucho González está próximo de contar com o retorno de algumas peças para o restante da temporada. Com Diego Rigonato à sua disposição após mais de dois meses lesionado, o atacante Cléber é outro que deve retornar nas próximas semanas. O atacante iniciou a fase de transição.

LEIA MAIS:
Ceará enfrenta o São Paulo com desfalque importante; Veja escalações
Torcida do Ceará comparece em bom número e empurra meninas do Vozão ao título nacional; Veja imagens

Estando no elenco do Ceará a menos de um mês, Lucho González ainda não teve todo o elenco disponível devido às lesões. Mas, aos poucos isso está mudando. No último domingo (18), diante do São Paulo, o treinador argentino ganhou o “reforço” de Diego Rigonato, que se lesionou no confronto de ida das quartas da Sul-Americana, contra o próprio tricolor. O meia passou mais de dois meses lesionado.

Agora, Lucho deve ter o atacante Cléber e o lateral Kelvyn disponíveis nas próximas semanas. Os dois já iniciaram os trabalhos de transição física, segundo divulgado pela assessoria de comunicação do clube..

Cléber sofreu uma grave lesão de grau 3 no quadríceps e chegou a ser dúvida para o restante da temporada. Mas, o atacante teve uma recuperação rápida e agora trabalha a parte física para que possa voltar aos gramados. A contusão aconteceu na 21ª rodada do Brasileirão, no empate por 1 a 1 com o Botafogo-RS, em 6 de agosto. Desde então, o jogador vem sendo desfalque no Vovô.

O volante Rodrigo Lindoso, que passou por cirurgia no joelho, finalizou o processo de transição e vai iniciar os treinamentos com o restante do elenco a partir da próxima quarta (21), quando o grupo se reapresenta.

Por outro lado, três atletas estão contundidos. Os centroavantes Jael, com estiramento na panturrilha direita, e Matheus Peixoto, com entorse no tornozelo, e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, com estiramento no músculo adutor direito. Os três estão sob cuidados do setor fisioterápico.