Após ser procurado pelo Ceará, Matheusinho acertou a sua saída do América Mineiro, mas não para defender o vovô ou outra equipe do Brasil. O destino do meia-atacante será o Beitar Jerusalem Football Club.
Na época, além do Ceará, Santos e Fortaleza procuraram o atleta. Nos próximos dias, Matheusinho seguirá para Israel, onde fará exames físicos e médicos. Então, ele assinará contrato com seu novo clube, para confirmar a transferência.
Matheusinho foi promovido ao profissional no começo de 2016, aos 18 anos. Hoje, aos 22, ele tenta recuperar o bom futebol após seguidas lesões graves. O Santos estava próximo de fechar com o jogador, mas não conseguiu se regularizar na FIFA e segue impedido de contratar por três janelas por conta de dívidas.
A transação envolve a cessão de 70% dos direitos econômicos do atleta. Os valores são sigilosos, por força de contrato. Porém, o América manterá 30% dos direitos econômicos do jogador para uma futura negociação.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.