O goleirão do Ceará, Fernando Prass, que completou 42 anos, na última quinta-feira (9) revelou como está o seu condicionamento físico e o que almeja para o seu futuro no Vozão e a busca por títulos.
“Eu tive uma condição boa de trabalhar nessa parada. Tenho um profissional que me acompanhou diariamente. Consegui, durante certo período, um campo, para treinar parte específica. Porque acho que o jogador que terá mais dificuldade é o que não conseguir trabalhar especificidade. Os índices mostraram que eu estou até um pouco acima em força do que estava na parada”, disse o goleiro em entrevista coletiva.
Prass também comentou sobre a possibilidade dos goleiros sofrerem mais dentro de campo, após longa paralisação, por conta da pandemia do novo coronavírus. “O goleiro é uma posição que o erro fica mais nítido, muito mais potencializado. O atacante pode errar quatro, cinco, seis passes, errar finalização. Se acertar duas, está bom. O goleiro é o contrário. De dez passes, ele tem que acertar dez. Se ele erra um passe é complicado. Todos vão sofrer, mas o goleiro, que é uma posição que exige erro quase zero, acho que ficará mais visível nessa volta uma certa dificuldade”, ressaltou.
Fernando Prass é um dos goleiros mais renomados no atual cenário brasileiro. Foi um importante jogador pelo Vasco e conquistou dois brasileiros e uma Copa do Brasil pelo Palmeiras, sendo protagonista em todas as conquistas pelo clube paulista.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.