Com Mendoza e Messias, confira atualização do departamento médico do Ceará

Foto: Divulgação / Ceará SC

Mendoza e Messias foram duas importantes baixas para o Ceará, na última quarta-feira (26), em duelo no qual acabou sendo derrotado de virada para o Internacional-RS, pela 34ª rodada do Brasileirão. Ambos estão sob cuidados do departamento médico, assim como outros quatro atletas do elenco alvinegro.

LEIA MAIS:
CBF divulga detalhes de Ceará x Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil Sub-20; Confira
Saiba quais resultados precisam acontecer para o Ceará não entrar no Z-4 nesta rodada

Vindo de oito jogos sem vencer no Brasileirão e agora não dependendo apenas mais de si para não entrar na zona de rebaixamento já nesta rodada, o Vovô vive um outro problema: o número de atletas lesionados.

O departamento médico do clube já tinha os machucados Richard Coelho, com um estiramento muscular na musculatura anterior da coxa esquerda, Matheus Peixoto, realizando fisioterapia por entorse no tornozelo, Lucas Ribeiro, fazendo tratamento fisioterápico pré-operatório devido uma lesão ligamentar no joelho direito, e Rodrigo Lindoso, que está tratando uma tendinite no joelho e segue em fisioterapia.

Agora, esses atletas ganharam mais dois companheiros: Mendoza e Messias. O atacante está com um edema na parte posterior da coxa esquerda e o zagueiro foi poupado do jogo contra o Internacional devido um desconforto muscular na panturrilha esquerda que sentiu no treino da terça (27). Ainda não se sabe a gravidade desse desconforto e se ele já volta às atividades normais com o grupo na reapresentação, que está marcada para acontecer no período da tarde da próxima sexta-feira (28), em Porangabuçu. Vale ressaltar que recentemente Messias teve um problema muscular que o tirou dos gramados por quase um mês.

Já o atacante Jhon Vásquez iniciou a fase de transição na última segunda (24) e agora é questão de tempo para que o colombiano volte a ficar à disposição do time.